Por pbagora.com.br

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, declarou durante entrevista à Rádio Arapuan FM nesta sexta-feira (04) que as diretrizes e protocolos para a retomada das aulas presenciais no estado estão sendo criados e serão publicados, com todas as medidas de biossegurança necessárias.

Porém o auxiliar do governador João Azevêdo (Cidadania) reforçou que o governo apresentar essas diretrizes é diferente de apresentar uma data para a retomada das aulas. Ainda segundo ele não há previsão para este retorno.

“As diretrizes e protocolos estão sedo criados, vão ser publicados, já foi feita uma publicação juntamente com a Saúde das medidas de biossegurança e em breve deve ser publicado o decreto que dará as direções num possível retorno as aulas. Esse é um ponto, o outro é dizer a data de retorno e não existe essa data no estado da Paraíba” diferenciou.

Furtado ainda disse que uma pesquisa sorológica com crianças de 3 e adolescentes de 17 anos deverá ser feita para ver como a covid-19 se manifesta neste grupo.

“Isso vai depender de uma enquete sorológica que a gente vai ver como se manifesta a covid-19 nesses grupos e só depois é que a gente vai ver a questão desta data” pontuou.

O secretário ainda disse que em 2021, a Educação analisará o conteúdo programático deste ano de 2020 e verá quais assuntos e conteúdos deverão ser reintroduzidos caso o aprendizado não tenha sido satisfatório.

PB Agora

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Conservadores pedem que Bolsonaro nomeie terceiro colocado na UFPB

Uma solicitação pública feita em um perfil no Instagram denominado “Ordem dos Conservadores” é endereçada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e pede a nomeação do professor Valdiney Gouveia, terceiro…