A Paraíba o tempo todo  |

Educação estadual da Paraíba paralisa atividades por dois dias

 Os professores da rede estadual da Paraíba através do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado (Sintep) realizaram uma assembleia nesta terça-feira (24) e decidiram que vão paralisar as atividades por 48 horas, a partir desta segunda-feira (30, até a terça-feira (31).

 

De acordo com o sindicato, os docentes contestam o aumento de 9% anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que será implantado inicialmente em 4,5%, valendo desde janeiro e mais 4,5% no mês de outubro. Segundo a categoria, o valor concedido fica abaixo do índice do Piso Salarial Nacional, do Governo Federal, de 13,01%.

 

A direção do Sintep-PB revelou que haverá assembleias regionais no próximo dia 30 de março, às 9h, em todo o Estado para decidir sobre o andamento da paralisação.

 

A Secretaria de Educação do Estado ainda não comentou o assunto.

 

Reprodução/Facebook/Sintep-PB

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe