A Paraíba o tempo todo  |

Deputado destaca investimento do Governo Estadual na Educação

 O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (8), e ressaltou o desempenho do Governo do Estado para melhorar a qualidade da Educação na Paraíba. O parlamentar destacou o número de escolas reformadas em todo o estado, além de salas de aulas, laboratórios e ginásios. Na ocasião, ele também comentou a importância de programas como o ‘Gira Mundo’, que oferece oportunidade aos estudantes de estudar em países como o Canadá.

 

"Temos visto a ampliação e reforma das unidades escolares atingindo um percentual de quase metade da Paraíba com intervenção direta do Governo do Estado. Temos 1.123 salas de aulas reformadas, 62 salas ampliadas , 94 laboratórios reformados, 30 ginásios de esporte reformados e 38 que foram ampliados. Isso possibilita melhor educação para os jovens da rede escolar", explicou Raoni Mendes.

 

O ano letivo na Rede Estadual de Ensino teve início na segunda-feira (6), e oferece 500 mil vagas para estudantes de toda a Paraíba. O deputado falou em seu discurso, durante sessão ordinária, que a educação é uma prioridade do Governo do Estado. Ele destacou ainda os investimentos feitos em todos os materiais e ônibus entregues nesse início deste ano que somam em torno de R$ 28 milhões.

 

Na ocasião, Raoni Mendes citou benefícios como o Programa Gira Mundo, que vêm se destacando na rede de ensino. O projeto proporcionou que alunos da rede pública passassem cinco meses estudando no Canadá adquirindo conhecimentos. Alguns professores também tiveram a oportunidade de participar do intercâmbio. "São ações como essa que contribuem para o desenvolvimento do nosso estado", disse o deputado.

 

 

Redação com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe