Por pbagora.com.br

  O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, incluindo a data da prova e seus outros detalhes, será divulgado já no mês de fevereiro, segundo informa o Ministério da Educação (MEC).

 

 

“Há, sim, uma previsão inicial para fevereiro, após consulta pública”, informou, através de sua assessoria, o MEC, questionado em relação ao edital do exame.

 

 

O Enem deve passar por uma reestruturação e já em janeiro de 2017, o Ministério realizará consulta pública para aprimorar as edições de 2017 e 2018 da prova.

 

 

“Nós dependemos de uma discussão que seja madura, tenha suporte técnico e que atenda aos interesses dos jovens e daqueles que sonham com o Enem como caminho para acessar um curso superior no Brasil”, disse o ministro Mendonça Filho, durante coletiva de imprensa após o término da segunda etapa do Enem 2016, no começo deste mês.

 

 

2016

 

 

Nesta edição, o Enem teve que ser realizado em duas etapas, devido à ocupação de instituições de ensino nas quais seria aplicado o exame. Na primeira aplicação, nos dias 5 e 6 de novembro, 5.848.619 pessoas tiveram o direito de participar das provas. Na segunda fase, realizada dias 3 e 4 de dezembro, 277.657 inscritos puderam fazer o exame. O Inep investiu R$ 10,5 milhões na segunda aplicação do Enem 2016. O resultado final, para todos os candidatos, está previsto para 19 de janeiro de 2017.

 

 

Com informações do portal do MEC

 

Foto: Valter Campanato

 

PB Agora com Diário de Pernambuco

Notícias relacionadas

Reitor de UFCG omite responsabilidade de Bolsonaro no corte de R$18 mi

O professor Antônio Fernandes que foi nomeado neste ano reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pelo presidente Jair Bolsonaro em decreto. Ontem (13), ao comentar em entrevista o…