Por pbagora.com.br

As regras para as instituições de ensino aderirem ao Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) sofreram alterações do Ministério da Educação (MEC). Já no processo seletivo do  programa, que ocorrerá no segundo semestre desse ano, vagas para cursos a distância também serão ofertadas. O documento com atualização da portaria foi publicado ontem, 25, no Diário Oficial da União.

Além da oferta para cursos EAD, a portaria também determina que as instituições ofereçam condições para que os estudantes possam encaminhar os documentos necessários para a matrícula por meio virtual.

Os candidatos, no entanto, só poderão fazer as inscrições para o Sisu 2020.2 entre os dias 16 e 19 de junho. Os estudantes vão poder conferir o número de vagas para cada curso que será ofertado pelo Sisu 2020.2.

Quem pode participar do Sisu 2020?

O Sisu é um programa do governo, criado em 2012, que possibilita que estudantes concorram a vagas em universidades federais por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, quanto maior a nota, mais chance o candidato tem de ser classificado.

Podem participar do Sisu, apenas, candidatos que fizeram a última edição do Enem. Algumas instituições adotam nota mínima para inscrições em determinados cursos, por isso, nem sempre a nota do Enem será suficiente para se candidatar à vaga. Nesse caso, o candidato pode se candidatar a outro curso ou tentar outra instituição.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso premiará melhores redações de inscritos no Enem

Estudantes do ensino médio de escolas públicas de todo o país podem participar A 45° edição do Concurso de Redação desenvolvido pelo Instituto Aipi, em pareceria com a rede Sincroniza…