A Paraíba o tempo todo  |

Coordenador da Casa do Estudante da PB aponta desafios de se manter o espaço durante a pandemia

Todos os anos, no mês de janeiro, o Governo do Estado através da Secretaria de Educação da Ciência e Tecnologia, abre inscrições e recadastramento para alunos do interior do Estado que desejam estudar na capital paraibana e morar na Casa do Estudante. Atualmente apenas cerca de 30 estudantes do ensino superior estão morando na casa, porque os estudantes do Ensino Médio que moram lá haviam voltado ao convívio familiar, durante a pandemia, afirma o coordenador da casa Davi Costa que fala sobre os desafios de se manter esse espaço.

Ainda segundo Davi, construída há mais de 80 anos em João Pessoa, a Casa do Estudante da Paraíba continua atendendo os estudantes, apesar da pandemia provocada pelo coronavírus, diversas personalidades, como ex-governadores, poetas, políticos e artistas, a exemplo, do cantor, compositor e ex-secretário de Estado da Cultura, Chico César, já residiram neste espaço.

“Acredito que com o avanço da vacinação e com a previsão do retorno das aulas presenciais, os residentes da Casa do Estudante estejam voltando em breve para a moradia estudantil que tem capacidade para acolher mais de 90 estudantes de escolas públicas”, comentou Davi.

As vagas são para estudantes do sexo masculino que são matriculados em instituições públicas e não possuem residência em João Pessoa. O candidato deve ter renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio. Este ano foram oferecidas 96 vagas, sendo cinco destinadas a estudantes portadores de necessidades especiais. A Casa do Estudante está instalada na Rua da Areia, número 567, no bairro do Varadouro, e está ligada à Gerência Executiva de Desenvolvimento Estudantil da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe