A Paraíba o tempo todo  |

Confira a lista das nove faculdades mais empreendedoras do Brasil

Realizado pela Brasil Júnior – Confederação das Empresas Juniores Brasileiras que representa aproximadamente mil empresas juniores e mais de 20 mil estudantes, o Ranking de Universidades Empreendedoras 2019 apresentou na última semana a lista de instituições avaliadas. Ao todo, foram classificadas 123 universidades de todos os estados brasileiros.

A Universidade de São Paulo (USP) aparece em primeiro lugar, com nota 7,36. A universidade, inclusive, segue invicta na liderança do ranking. Em seguida, vêm a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG.

Segundo o presidente da Brasil Júnior, Renan Nishimoto, o ranking busca analisar pontos que estão ligados ao estímulo de habilidades que serão necessárias para profissionais e cidadãos do futuro. “O
estudo é uma oportunidade para que os estudantes tenham voz para expressar preocupações, objetivos e suas percepções sobre o ambiente educacional, a partir de aspectos ligados ao empreendedorismo”, pontua.

O índice enumera as universidades mais empreendedoras do país e busca compreender quais práticas incentivam a inovação nas instituições de ensino superior. Para isso, os requisitos utilizados na classificação são: inovação, extensão, cultura empreendedora, capital financeiro, infraestrutura e internacionalização. Abaixo, confira a lista das nove instituições mais pontuadas:

1) Universidade de São Paulo (USP) – 7,36
2) Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) – 6,71
3) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – 5,83
4) Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – 5,47
5) Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) – 5,41
6) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – 5,19
7) Universidade Estadual Paulista (Unesp) – 5,14
8) Universidade de Brasília (UnB) – 5,05
9) Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – 4,98 / Universidade Federal de Viçosa – 4,98

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe