Realizado pela Brasil Júnior – Confederação das Empresas Juniores Brasileiras que representa aproximadamente mil empresas juniores e mais de 20 mil estudantes, o Ranking de Universidades Empreendedoras 2019 apresentou na última semana a lista de instituições avaliadas. Ao todo, foram classificadas 123 universidades de todos os estados brasileiros.

A Universidade de São Paulo (USP) aparece em primeiro lugar, com nota 7,36. A universidade, inclusive, segue invicta na liderança do ranking. Em seguida, vêm a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG.

Segundo o presidente da Brasil Júnior, Renan Nishimoto, o ranking busca analisar pontos que estão ligados ao estímulo de habilidades que serão necessárias para profissionais e cidadãos do futuro. “O
estudo é uma oportunidade para que os estudantes tenham voz para expressar preocupações, objetivos e suas percepções sobre o ambiente educacional, a partir de aspectos ligados ao empreendedorismo”, pontua.

O índice enumera as universidades mais empreendedoras do país e busca compreender quais práticas incentivam a inovação nas instituições de ensino superior. Para isso, os requisitos utilizados na classificação são: inovação, extensão, cultura empreendedora, capital financeiro, infraestrutura e internacionalização. Abaixo, confira a lista das nove instituições mais pontuadas:

1) Universidade de São Paulo (USP) – 7,36
2) Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) – 6,71
3) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – 5,83
4) Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – 5,47
5) Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) – 5,41
6) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – 5,19
7) Universidade Estadual Paulista (Unesp) – 5,14
8) Universidade de Brasília (UnB) – 5,05
9) Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – 4,98 / Universidade Federal de Viçosa – 4,98

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Projeto de estudantes da UFPB se torna startup de veículos elétricos

Uma iniciativa de três estudantes de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) resultou na montagem de uma startup de soluções de mobilidade em veículos elétricos, após participarem do projeto…