A Paraíba o tempo todo  |

Confira a concorrência do concurso da Defensoria Pública da PB que oferece 20 vagas para defensor

A Fundação Carlos Chagas divulgou a estatística de inscritos do concurso para membro da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). Vão concorrer as 20 vagas para defensor público 6.463 candidatos. Entre os últimos concursos realizados por defensorias públicas estaduais, este só perde em número de inscritos para o concurso da Defensoria Pública do estado de Goiás, que chegou a 9.772 candidatos.

“A comissão organizadora do concurso fica feliz em saber que há inúmeros candidatos desejando ingressar nos quadros da instituição. Dentre os concursos recentes, ficamos atrás apenas do Estado do Goiás, o que certamente fará com que os candidatos mais bem preparados obtenham a aprovação final no concurso. Ganha a instituição e ganha também a sociedade ao ter excelentes profissionais atuando em favor dos hipossuficientes”, ressaltou o defensor público Lucas Soares, membro da Comissão Organizadora.

RESERVA DE VAGAS – De acordo com os dados divulgados pela FCC, se inscreveram para as vagas destinadas a pessoas com deficiência 179 candidatos; já as vagas para candidatos negros e pardos serão disputadas por 1.145 candidatos.

Três candidatos ainda se declararam quilombolas, 12 indígenas e 47 originados de comunidades tradicionais.

PROVAS – De acordo com o edital, a prova preliminar objetiva de caráter eliminatório e classificatório acontece no próximo dia 24 de abril. Serão 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas e cinco horas de duração.

Os candidatos aprovados na primeira etapa estarão habilitados para as provas escritas específicas, previstas para o dia 26 de junho. A terceira e última etapa é a prova oral de arguição, que deve ser realizada no período de 12 a 19 de dezembro de 2022.

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final está previsto para 27 de fevereiro de 2023.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe