A Paraíba o tempo todo  |

Concurso Fundac: mais de 13,5 mil candidatos já podem conferir os locais da prova

Foi publicado ontem, 22, o edital de convocação para as provas do concurso Fundac-PB. O documento foi divulgado no Diário Oficial da Paraíba e traz detalhes sobre a realização das avaliações, no próximo domingo, 27.

Ao todo, pelo menos 13.539 inscrições foram homologadas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), organizador da seleção. Desta forma, mais de 13,5 mil candidatos são esperados para os exames.

A prova objetiva ocorrerá no domingo, 27 de outubro. Os locais de prova devem ser conferidos pelos candidatos no site do Ibade. O edital de convocação será publicado pela banca a qualquer momento.

De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial, a prova terá quatro horas de duração. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30, considerando o horário oficial do Estado da Paraíba.

Nesta fase os candidatos terão que responder a 50 questões, valendo 100 pontos no total. O exame terá perguntas de: Língua Portuguesa (dez), História da Paraíba (cinco), Direitos Humanos (dez) e Conhecimentos Específicos (25).

Para ser aprovado será preciso acertar, pelo menos, 50% dos pontos da prova e não obter nota igual a zero em nenhuma disciplina. Além disso, os candidatos deverão se classificar dentro do número de vagas limite para cada área. A segunda etapa terá até 2.020 convocados.

Os candidatos do concurso Fundac-PB ainda serão avaliados em mais cinco etapas, sendo elas: prova de títulos (classificatória); prova de capacidade física; exame psicotécnico; investigação social; e curso de formação.

A previsão é que o concurso seja homologado no dia 19 de agosto de 2020. Após esta etapa, a seleção terá um ano de validade, podendo ser prorrogada por igual período. Durante esse tempo, serão realizadas as convocações dos aprovados.

Concurso Fundac-PB oferece 400 vagas

Ao todo, o concurso da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac-PB) oferece 400 vagas para o cargo de agente socioeducativo, que exige o nível médio completo. A concorrência prévia geral desta seleção é de cerca de 33 candidatos por oportunidade.

As inscrições foram permitadas para ambos os sexos. Além disso, foram reservadas vagas para pessoas com deficiência. As oportunidades do concurso Fundac-PB foram distribuídas por meio de três áreas, sendo elas:

Área 1 – 277 vagas: João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto, Sapé, Itabaiana e Guarabira;

Área 2 – 88 vagas: Lagoa Seca, Campina Grande, Alagoa Grande, Bananeiras e Monteiro; e

Área 3 – 35 vagas: Sousa, Santa Luzia, Patos, Piancó, Itaporanga, Conceição, Uiraúna e Cajazeiras

Os aprovados no concurso Fundac-PB receberão uma remuneração inicial de R$1.617,20 mais o adicional noturno. O valor final já inclui gratificações de atividade especial e de risco, além do auxílio-alimentação. O regime de contratação é o estatutário.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe