A Paraíba o tempo todo  |

Começam nesta 2ª as aulas em TV aberta para alunos da Rede Municipal de Ensino de CG

Começa logo mais, às 7h desta segunda-feira, 19, a transmissão em TV aberta das aulas para os estudantes da rede municipal de ensino de Campina Grande. O programa Campina na Escola será transmitido através do canal 3.2 da TV Paraíba. A programação atenderá todos os níveis de ensino, do Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), com aulas pela manhã e reprises no turno da tarde, além de programação cultural aos domingos.

O programa Campina na Escola é um projeto da Prefeitura de Campina Grande, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), com o objetivo de fortalecer o ensino e a aprendizagem dos mais de 35 mil estudantes. Para participar do projeto, a Seduc realizou uma seleção com os professores da rede, contratados e efetivos, com objetivo de valorizar a “prata da casa”. São 28 profissionais que participam das gravações, entre professores do currículo regular, de capoeira e da brinquedoteca municipal.

Conteúdo Streaming

Além da transmissão do conteúdo em TV aberta a Seduc disponibilizará, para os estudantes, uma plataforma de distribuição digital (streaming). Por meio da ferramenta, será possível rever os conteúdos já exibidos sempre que o aluno quiser. Atualmente, os estudantes estão em modalidade de ensino remoto, com aulas através do Google Classroom, grupos de WhatsApp e/ou atividades impressas.

Programação Geral

A Educação Infantil veiculará sua programação às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h20 às 13h. Nas terças e quintas-feiras, das 12h30 às 13h, serão transmitidas aulas de Capoeira. Nas quartas e sextas-feiras, a partir do meio-dia, serão exibidas atividades educativas com a Tecnologia Assistiva.

As aulas dos Anos Iniciais e dos Anos Finais e Ciclos III e IV da EJA serão transmitidas no horário da manhã e reprisadas no horário da tarde, de forma que os estudantes possam assistir no horário oposto ao turno regular das unidades educacionais.

As videoaulas da Educação de Jovens e Adultos que ocorrem aos sábados serão reprisadas, de segunda à sexta-feira, sendo das 6h às 7h o Ciclo I EJA e das 17h às 18h, o Ciclo II da EJA. Aos domingos, o canal 3.2 veiculará a programação cultural, das 8h às 13h, com reprise das 13h às 18 horas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe