A Paraíba o tempo todo  |

Começam inscrições para o Fies

 Os estudantes que pretendem ingressar no sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2017 já podem iniciar as inscrições a partir da próxima terça-feira (07). Os alunos têm até as 23h59 (de Brasília/DF) do próximo dia 10, sexta-feira, para se inscrever no site oficial.

Em operação desde o ano de 2001, o Fies é um programa do MEC, criado pelo Governo Federal, que tem como objetivo financiar cursos superiores em faculdades particulares devidamente cadastradas no programa e avaliadas positivamente pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Ao todo, serão mais de 220 mil vagas no Fies 2017. A garantia do número de ofertas foi dada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo o ministro, o objetivo do MEC é crescer em relação a 2016, quando a quantidade foi exatamente as 220 mil.

Como se inscrever

Com a abertura nesta terça-feira (07) e fechamento às 23h59 da sexta-feira (10), seguindo o horário oficial de Brasília/DF, o período de inscrição do Fies 2017 primeiro semestre ficará aberto durante quatro dias, recebendo os registros dos candidatos exclusivamente via internet.

Para se inscrever no Fies 2017, o estudante precisa acessar a página oficial, clicando aqui. Nenhum outro meio de inscrição é válido e reconhecido pela organização. Portanto, fique atento, até porque não há cobrança de nenhum valor referente à taxa de inscrição. Caso se deparar com alguma cobrança, certifique-se de que realmente esteja no site oficial.

Quem pode se inscrever?

Para concorrer ao financiamento do Fies 2017, o estudante precisa ter participado de qualquer edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, e ter alcançado nota média maior do que 450 pontos na prova e superior a zero na redação.

Além disso, existe o requisito de renda do Fies 2017. O programa é destinado exclusivamente para estudantes de baixa renda, que possuem todos os documentos necessários para comprovar rendimento familiar mensal bruto de até três salários mínimos por pessoa.


Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe