Candidatos devem acessar respostas no site da instituição

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou a divulgação do gabarito do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos brasileiros residentes no exterior (Encceja Exterior). O prazo foi antecipado em oito dias. Candidatos também podem consultar os gabaritos das provas do Encceja Exterior PPL. As respostas podem ser acessadas na internet, no site do Inep

Terão direito ao Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio aqueles que conseguiram a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação. Já a Declaração Parcial de Proficiência pode ser emitida pelos participantes que conseguiram a nota mínima exigida em uma das quatro provas ou em mais de uma.

Conforme o edital, o Inep segue agora para a aplicação do Encceja para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL), nos dias 8 e 9 de outubro. A avaliação é destinada a adultos privados de liberdade e a jovens sob medida socioeducativa das unidades ligadas aos órgãos de administração prisional e socioeducativa brasileiros que firmarem Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso com o Inep.

*matéria produzida com informações do Inep 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Reitor confirma investigação de suposta ameaça de ataque a estudantes da UEPB

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Rangel Júnior confirmou ao Blog do jornalista Márcio Rangel, nesse final de semana, a existência de uma investigação da Polícia Civil sobre…

Governador publica edital com quase 200 vagas para contratar servidores

O Governo da Paraíba publicou um edital para contratação de 189 servidores temporários para atuação nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em várias regiões do Estado. De…