A Paraíba o tempo todo  |

CMJP homenageia 320 alunos exitosos em Olimpíadas de Conhecimento

 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageou 320 alunos, na tarde desta quarta-feira (31), durante sessão solene realizada no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Os estudantes das redes pública e privada de ensino da Capital foram homenageados pelo desempenho em Olimpíadas de Conhecimento nos anos de 2015 e 2016. A propositura para realização da solenidade foi da vereadora Eliza Virgínia (PSDB), que também foi autora do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 597/2016 que concedeu a honraria aos alunos exitosos.

“Esta é a celebração das conquistas de diversos alunos que se esforçaram e foram vitoriosos em olimpíadas de conhecimento. Esses estudantes servem como exemplo e incentivo para outros alunos. Estamos contribuindo para educação de nossa cidade. É a maior festa que faço na CMJP porque é um grande incentivo aos nossos alunos e a nossa educação. O êxito de nossos estudantes precisa ser visto para incentivar outros.”, justificou a vereadora.

A chefe de Gabinete, Kaline Barbosa, representante da secretária municipal de Educação, Edilma Ferreira, destacou a importância da solenidade para contribuir com o desenvolvimento da educação na Capital paraibana. “Precisamos reconhecer os talentos, elevar a autoestima e aumentar o interesse dos estudantes. Essa homenagem contribui com nosso trabalho que tem como principal característica o investimento na educação de nossa cidade. Obteremos novos frutos e resultados com a visibilidade desses vitoriosos”, comentou.

Todos os alunos homenageados receberam Diplomas Estudante Destaque José Lins do Rêgo, uma honraria prevista no Regimento Interno da CMJP a ser concedida, anualmente, a estudantes de João Pessoa que tenham se destacado em âmbito municipal, estadual, nacional ou internacional. Os estudantes selecionados conquistaram as primeiras colocações em concursos de redação e de cartas e em olimpíadas de Português, Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Astronomia, Robótica, Informática e Xadrez. O estudante da Escola Municipal Frei Afonso Luciano Gomes vitorioso na área de Robótica falou que sentia satisfação e orgulho em ver seu trabalho reconhecido.

Os homenageados fazem parte das escolas municipais Índio Piragibe, Apolônio Sales de Miranda, Aruanda, Olívio Ribeiro Campos, Frei Afonso, Moema Tinoco, Violeta Formiga, Duque de Caxias, Fenelon Câmara, Euclides da Cunha e Afonso Pereira da Silva; e dos colégios particulares Motiva, Geo, Pio X, Século e IPI. Além de estudantes, professores, diretores e familiares dos homenageados prestigiaram a solenidade. Durante o evento foi exibido um vídeo motivacional sobre exemplos de determinação, enfatizando que o impossível não existe.

 

 

Ascom

Foto: Olenildo Nascimento

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe