A Paraíba o tempo todo  |

CMJP aprova Voto de Aplauso à UFPB por instituição figurar como uma das melhores do mundo

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou por maioria um Voto de Aplauso apresentado pelo presidente da Casa, Dinho (Avante), à Universidade Federal da Paraíba. O motivo foi o fato de a UFPB estar entre as 1.650 melhores universidades do mundo, segundo a 5ª edição do ranking Three University Missions (MosIUR) – Três Missões Universitárias –, publicado recentemente. A UFPB ocupa a posição 1201-1300 em um ranking que apresenta universidades de 97 países e territórios, escolhidas de uma lista de pelo menos 2.000 instituições de ensino superior.

“Parabenizamos ao corpo docente e discente da instituíção de ensino superior sediada em nossa Capital, reconhecida pela excelência na qualidade em educação no ensino superior, pesquisa científica e impacto social”, justificou Dinho.

O voto foi aprovado por quase todos os vereadores presentes à sessão ordinária desta quinta-feira, 9.

A exceção foi Marcos Henriques (PT) que se absteve. “Minha abstenção se deu porque a vereadora Eliza direcionou o voto de aplauso ao reitor Valdiney [Gouveia, reitor da instituição] e, na minha opinião, ele persegue entidades sindicais e entrou de maneira ilegítima na homenagem”, ponderou o parlamentar.

Eliza Virgínia (Progressistas), de fato, tem uma leitura bem diferente do colega de plenário em relação ao reitor. “É uma felicidade conceder esse voto de aplauso ao professor Valdiney Gouveia que está levando a universidade ao seu verdadeiro lugar. Antes, a UFPB servia para debates de questões ideológicas e ele foi logo cortando isso. Além disso, ele também colocou em votação no Consepe o bônus regional. Parabenizo a ele e defendo que a UFPB volte logo às aulas presenciais!”.

Mais comedidos, os vereadores Bruno Farias (Cidadania), Bispo José Luiz (Republicanos) e Odon Bezerra (Cidadania) também elogiaram a iniciativa de Voto de Aplauso e o próprio trabalho desenvolvido pelos profissionais que compõem a UFPB: “A universidade foi uma das precursoras da energia solar e se destaca na área da matemática, onde temos grandes mestres. É uma grande honra ter uma instituição de educação que se destaca no mundo. Um país não se faz com armas, mas com educação”, resumiu Odon Bezerra.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe