A Paraíba o tempo todo  |

Cerca de 90 alunos devem participar de oficina do projeto Xadrez Escolar neste sábado

 Um evento para estimular a prática do xadrez e atrair novos adeptos. É com esse objetivo que a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) realiza, no próximo sábado (26), uma oficina de xadrez com a participação de cerca de 90 alunos do Ensino Fundamental I. O evento, promovido pela coordenação do projeto Xadrez Escolar, será realizado no período da manhã na Escola Municipal Leonel Brizola, bairro de Tambauzinho.

 

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do ‘Xadrez Escolar’, pois a aceitação tem sido ótima. Nesse evento, todos os alunos receberão uma medalha de participação. Nosso objetivo com esse projeto é estimular os alunos a praticarem a cada vez mais o xadrez”, declarou Francisco Cavalcanti, coordenador do projeto.

As modalidades praticadas serão: ‘Blitz’, que é uma variação do xadrez tradicional na qual existe um limite de tempo de no máximo 15 minutos para cada jogador; e ‘Simultânea’, quando o enxadrista, no caso o professor, joga contra mais de um adversário em tabuleiros diferentes. Na oficina também serem apresentadas palestras sobre o tema e um mural didático que mostra soluções para jogadas.

 

Xadrez Escolar – O projeto, executado pela Sedec, é desenvolvido em 43 escolas com a participação de 2.500 estudantes, todas do Ensino Fundamental I. O xadrez tem estimulado o crescimento intelectual dos alunos, bem como o exercício da ética e do respeito mútuo, elementos importantes para a vida cidadão.

 

O esporte, que é praticado semanalmente em sala de aula como disciplina extracurricular, apresenta resultados positivos junto aos alunos, como êxito em competições escolares e federativas.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe