A Paraíba o tempo todo  |

Cerca de 17 mil votantes participam de eleição para Reitoria da UEPB nesta 4ª

Cerca de 17 mil pesoas entre professores, técnicos e estudantes, escolhem nesta quarta-feira (21), o novo reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Pela primeira vez na história, devido a pandemia do novo coronavírus, as eleições deste serão diferentes do habitual. Acontecerão de maneira remota, por meio de uma consulta pública virtual, das 8h às 20h.
Podem participar da eleição como votantes 15.233 alunos dos cursos médio, técnico, a distância, graduação e pós-graduação, desde que estejam devidamente matriculados em seus cursos, além de 702 servidores técnicos administrativos e 791 docentes.

São aptos a votar alunos regularmente matriculados no período letivo 2020.1, cujas aulas estão sendo ministradas remotamente, e servidores técnico-administrativos e discentes efetivos.

Ao todo, quatro chapas são candidatas à reitoria da instituição. A Chapa 01, “UEPB+”, é composta por José Etham de Lucena, candidato a reitor, e Valdecy Margarida da Silva, candidata a vice-reitora.

Já a Chapa 02, “UEPB Forte”, tem como candidata a reitora a professora Célia Regina, e Ivonildes da Silva Fonseca é candidata a vice-reitora.

A Chapa 03, “UEPB Educação com Inovação e Inclusão”, tem como candidato a reitor Juracy Régis, e a vice-reitora Jacqueline Echeverría Barrancos.

A quarta e última chapa, “UEPB Autônoma, Plural e Humana”, tem como candidato a reitor Carlos Enrique Ruiz e candidata a vice reitora a professora Maria Isabelle Silva.

Os membros da comunidade acadêmica aptos a votar devem receber o acesso por meio do e-mail institucional. Lá, eles acessam o sistema Helios Voting, colocam a identificação do eleitor e a senha enviada por e-mail. A UEPB desenvolveu um manual completo que pode ser acessado no site da instituição.
O candidato ou candidata eleita, vai conduzir os destinos da UEPB pelo quadriênio 2021/2024. O candidato eleito ou eleita e nomeado pelo governador João Azevedo, toma posso no dia 13 de dezembro.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe