A Paraíba o tempo todo  |

Centenas de pessoas ocupam Praça da Bandeira

Centenas de pessoas ocupam Praça da Bandeira em CG e marcham pacificamente por ruas

Centenas de pessoas já ocupam a Praça da Bandeira em Campina Grande. A manifestação é pacífica. Os manifestantes, a maioria estudantes, chegaram por volta das 16h na Praça, trazendo faixas, cartazes e bandeiras do Brasil.O comércio na área central está completamente fechado. As lojas fecharam as portas no meio da tarde.  Organizado pela internet pelo Movimento Passe Livre, eles protestam inicialmente pela redução da passagem de ônibus, mas também querem melhorias no serviço do sistema, e outras causas. Os manifestantes garentem que o movimento é ideológico e não tem nenhum vínculo político partidário.

Usando muitas mensagens em cartazes; rosto pintados e muitos com máscaras, eles apresentaram as principais causas do movimento como melhora na saúde pública, mais investimentos para educação, segurança e melhora no serviço de transportes públicos. Eles também estão protestando contra a corrupção e contra a aprovação da PEC 37 que reduz o poder de investigação do Ministério Público. A expectativa dos organizadores é que cerca de 11 mil pessoas participem do movimento.

Por volta das 17h a praça da Bandeira já estava tomada de manifestantes. Muitos exibiam com orgulho bandeiras do Brasil.
Os policiais acompanham a manifestação de forma tranquila. Até o início do protesto não foi visto nenhum policial fardado, mas alguns infiltrados na multidão. Algumas vaias também foram registrados. Nesse momento os manifestantes estão se preparando para entrar na avenida Floriano Peixoto com destino ao Terminal de Integração. Até o momento o protesto segue de forma pacífica sem nenhum incidente. Vários líderes discursaram na Praça contra a corrupção, a PEC 37 e os gastos excessivos a Copa do Mundo.

A avenida Floriano Peixoto está parcialmente interditada e poucos veículos trafegam pelo Centro da cidade. A impressão que se tem é que os ônibus foram recolhidos. A marcha deve tomar totalmente a avenida, devendo chegar no Terminal de Integração no começo da noite.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe