A Paraíba o tempo todo  |

CEARTE abre 1480 vagas para cursos

 Os interessados em participar dos cursos livres oferecidos pelo Centro Estadual de Arte (Cearte), vinculado à Secretaria de Estado da Educação (SEE), têm até 7 de agosto para realizar as inscrições. São 1480 vagas para mais de 30 cursos nas áreas de Dança, Artes Visuais, Teatro, Música e Audiovisual.

 

Os cursos são oferecidos de segunda a sexta-feira nos três turnos, atendendo a crianças, jovens, adultos, aposentados, trabalhadores, estudantes e professores da rede pública e privada de ensino. Serão disponibilizados cursos tanto na sede do Cearte quanto nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

 

Segundo a coordenadora do Cearte, Laura Moreno, os cursos são bastante procurados, com alguns já esgotados. “A procura tem sido imensa e isso me deixa muito feliz, pois estamos cumprindo nossa missão de promover o acesso ao ensino da arte. Com essa procura, vemos esse retorno”, relatou a coordenadora.

 

Cursos – Na área de Dança, os cursos oferecidos são de dança contemporânea, dança do ventre, urbanas, moderna, clássica (infantil e avançada), dança de salão e interações artísticas. Nas Artes Visuais, há cursos de cerâmica, máscara em cerâmica, desenho, fotografia, fotografia artesanal, pintura, desenho de moda e xilogravura.

 

Na área teatral, há cursos de teatro performático, contação de histórias, processos criativos do ator, encenação e jogos teatrais. Na área musical, também há grande variedade. Há cursos de canto lírico e popular, violão popular e clássico, harmonia e improvisação, contrabaixo, guitarra, teclado, introdução à bateria, técnica vocal e teoria musical. No audiovisual, o curso oferecido é “ver e fazer cinema na escola”.

 

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer à sede do Cearte portando documento de identificação com foto, duas fotografias 3X4 e comprovante de residência, todos atualizados. Os estudantes do ensino médio e fundamental precisam comprovar que estão regularmente matriculados.

 

O horário de atendimento ao público para matrícula é de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h30. A sede do Cearte está localizada na Avenida General Osório, 36, Centro de João Pessoa-PB, vizinho à Igreja de São Bento. Mais informações no telefone (83) 3214-2923.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe