Por pbagora.com.br

Ao todo são 344 locais de aplicação do exame que acontece em 51 cidades paraibanas, no segundo dia das provas do Ensino Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste domingo (11) na Paraíba

Como a Paraíba não segue horário de verão, os portões foram abertos às 11h e fecharão ao meio dia.Mais de 152 mil candidatos vão fazer as provas, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 

Em João Pessoa, as linhas de ônibus foram reforçadas para garantir que os candidatos consigam chegar nos locais de prova em tempo hábil. Além disso, a ciclofaixa de Lazer da Avenida Epitácio Pessoa será suspensa para que os veículos tenham mais faixas para circular e evitem o congestionamento para quem se dirige até uma unidade de ensino.

Neste doimingo serão realizados provas de química, matemática, física e biologia – disciplinas cobradas no caderno desse domingo; Ciências da Natureza e Matemática.

A nota do exame poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UEPB lança novos editais do Programa Auxílio Conectividade

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), lançou novos editais do Programa Auxílio Conectividade, ofertado pela Instituição aos estudantes regularmente matriculados em componentes curriculares e/ou atividades…