Vancouver e Toronto estão entre as cidades mais procuradas para fazer intercâmbio de inglês

É muito comum que estudantes optem em realizar um intercâmbio para adquirir conhecimento, bem como viver uma experiência nova. Segundo a Pesquisa Selo Belta 2019, o Canadá se firma como o país mais escolhidos como destino dos estudantes. Encomendada pela Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional (Belta) e executada pelo grupo Mobilidade Acadêmica, do departamento de Pesquisa da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a pesquisa – que é anual – levantou dados tanto de agências de viagens quanto de estudantes que planejam estudar fora do Brasil.

Entre as cidades canadenses, Vancouver e Toronto estão entre as mais procuradas pelos brasileiros para fazer intercâmbio de inglês. Já a cidade de Montreal figura entre aqueles que querem aprender melhor o francês. Tanto a língua francesa quanto a inglesa são os idiomas oficiais do país, o que possibilita a diversificação de vocabulários que podem ser adquiridos.

A Hotcourses Brazil, plataforma que reúne websites com dicas e informações sobre instituições, escolas, faculdades e universidades internacionais para brasileiros que queiram estudar fora, selecionou outras possibilidades de formações curtas ou de longo prazo para fazer no Canadá. Confira:

Graduação e pós-graduação

No país, são 96 universidades públicas e outras particulares que oferecem, juntas, mais de 15.000 programas de estudos em níveis diferentes. Uma graduação no país pode custar de C$ 1.800 a C$ 20.000 ao ano. Mas os valores são bastantes variados e dependem, principalmente, da área de pretensão do estudante.

Técnicos e vocacionais

São mais de 10.000 cursos vocacionais em 127 faculdades, institutos e politécnicos públicos disponíveis em todo o Canadá. De acordo com o site do governo do Canadá, EduCanadá, as áreas mais comuns são: Agricultura, Jornalismo, Negócios, Higiene Dental, Design, Tecnologia da Engenharia, Meio Ambiente, Saúde, Gestão Hospitalar, Tecnologia da Informação e da Comunicação, Línguas e artes, Ciências e Ciências Sociais.

Com relação aos valores, EduCanada elenca alguns exemplos de cursos oferecidos em áreas de metrópole. Em Toronto, um curso de inglês de 12 semanas fica por C$ 3.515, já em Vancouver, o mesmo período fecha em C$ 4.083.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba como planejar o cronograma de estudos do Enem 2020

O ano está apenas começando, mas para muitos estudantes a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já começou. As provas, que devem ocorrer entre os meses de…