A Paraíba o tempo todo  |

Bolsonaro nomeia último colocado em lista tríplice como reitor da UFPB

Na imagem o professor Valdiney Veloso

O presidente Jair Bolsonaro nomeiou o último colocado em lista tríplice como reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O professor Valdiney Veloso foi nomeado reitor Instituição pelos próximos quatro anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5).

O novo reitor dividiu a chapa com Liana Filgueira Albuquerque na consulta pública que definiu a gestão da reitoria da universidade entre os anos de 2020 e 2024  e ficou em terceiro lugar, com apenas 5,35% dos votos, atrás de Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, 48,44%, e Isac Almeida e Regina Celi Mendes, com 46,21%.

Conforme divulgado pela UFPB, a chapa em que estava Valdiney ficou em terceiro lugar, sendo a menos votada.

Valdiney foi nomeado reitor por Jair Bolsonaro. Por ser uma universidade federal, a Constituição prevê que o Presidente da República escolha o nome de quem vai ocupar o cargo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe