Por pbagora.com.br
Na imagem o professor Valdiney Veloso

O presidente Jair Bolsonaro nomeiou o último colocado em lista tríplice como reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O professor Valdiney Veloso foi nomeado reitor Instituição pelos próximos quatro anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5).

O novo reitor dividiu a chapa com Liana Filgueira Albuquerque na consulta pública que definiu a gestão da reitoria da universidade entre os anos de 2020 e 2024  e ficou em terceiro lugar, com apenas 5,35% dos votos, atrás de Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, 48,44%, e Isac Almeida e Regina Celi Mendes, com 46,21%.

Conforme divulgado pela UFPB, a chapa em que estava Valdiney ficou em terceiro lugar, sendo a menos votada.

Valdiney foi nomeado reitor por Jair Bolsonaro. Por ser uma universidade federal, a Constituição prevê que o Presidente da República escolha o nome de quem vai ocupar o cargo.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MEC determina volta às aulas presenciais a partir de janeiro de 2021

O Diário Oficial da União publica, nesta quarta-feira (2), portaria do Ministério da Educação (MEC), determinando que instituições federais de ensino superior voltem às aulas presenciais, a partir de 4…

“Escolas não são responsáveis pelo crescimento da pandemia na PB”

A polêmica envolvendo a reabertura de escolas na capital ganhou mais um capítulo, quando o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinepe-PB), Odésio de Souza Medeiros,…