A Paraíba o tempo todo  |

Bolsas de estudo: universidades no exterior têm oportunidades

No Brasil, programas com o Educa Mais Brasil fazem esse papel

Estudar com desconto ou, ainda, sem precisar pagar nada, para muitas pessoas é a única forma de frequentar uma escola particular ou universidade. E, atualmente, existem no mercado diversas oportunidades para conseguir bolsas de estudo parciais e, acredite, até bolsa de estudo integral. No Brasil, programas com o Educa Mais Brasil fazem esse papel.

Já no exterior, diversas universidades abrem seus programas de bolsas para estrangeiros. São oportunidades únicas de estudar fora do país, aprender outro idioma, conhecer outra cultura e ainda se aperfeiçoar profissionalmente. Veja alguns programas que estão com inscrições abertas no exterior:

Itália
A Universidade de Bolonha, na Itália, está com inscrições abertas até 30 de abril para
estudantes que desejam realizar um curso de graduação no país. O programa oferece dois tipos de bolsas. O primeiro é no valor 11 mil euros por ano e o segundo oferece a isenção das taxas acadêmicas. Para participar, o interessado deve realizar sua inscrição na plataforma Studenti Online.

Inglaterra
A Universidade de Westminster, em Londres, abrirá, neste mês de fevereiro, as inscrições para bolsas que oferecem cobertura de todos os gastos. O critério para participar do processo é ter um currículo do ensino médio com nota acima de 8.5. Os interessados devem realizar sua inscrição via correio (clique aqui e saiba mais).

Holanda
O programa Orange Tulip Scholarship receberá inscrições para 80 bolsas para brasileiros em 20 universidades da Holanda. As bolsas são integrais e com ajuda de custo em dinheiro, que pode chegar até 50 mil euros. Para participar, o estudante deve ter obtido notas excelentes no ensino médio e proficiência em inglês.

Espanha
A Universidade de Jaén, na Espanha, recebe inscrições até 9 de abril para o seu programa de bolsa para graduação. O programa é direcionado aos estudantes estrangeiros que tenham o ensino médio completo e que tenham obtido uma média mínima de 7.

Além disso, é necessário ter proficiência em espanhol. A Universidade de Jaén oferece bolsas em diversos cursos e para participar é preciso realizar inscrição no site da instituição.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe