A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está realizando uma pesquisa para identificar o perfil e a necessidade dos alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de buscar meios para garantir o acesso de toda a comunidade estudantil ao conteúdo das aulas remotas (on-line) que serão ofertadas durante o período de suspensão das atividades didáticas presenciais.

Os estudantes que apresentam essa necessidade devem responder o formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/342até o dia 19 de junho. A PROEST solicita a colaboração da comunidade acadêmica para que divulguem o questionário entre seus colegas, especialmente aqueles que mais precisam desses auxílios, para que todos possam enviar suas respostas.

Somente aqueles alunos que não tiverem boas condições de acesso à internet ou aparelhos eletrônicos com condições mínimas para acessar as aulas remotas devem responder o formulário. O simples preenchimento do questionário não acarreta a concessão de auxílio financeiro nem o empréstimo de equipamento eletrônico, pois tem finalidade apenas de pesquisa antes do lançamento dos mesmos. Os alunos que desejarem concorrer ao auxílio ou ao empréstimo de equipamento eletrônico devem aguardar a publicação dos respectivos editais com estas finalidades.

Redação com Codecom/UEPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estudantes de colégios militares devem ser reconhecidos como alunos egressos de escolas públicas

Os estudantes de colégios militares devem ser reconhecidos como egressos de escolas públicas para todos os fins, definiu a Advocacia-Geral da União (AGU). Por isso, poderão concorrer a vagas em…

IES, UFPB e UEPB oferecem 4.287 vagas para o Sisu 2020.2 na Paraíba

Estão abertas a partir de hoje (07) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2 em todo o País. Na Paraíba, três instituições de ensino superior (IES): Universidade…