A Paraíba o tempo todo  |

Aulas remotas: UEPB deve adotar auxílios de inclusão digital a alunos carentes

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está realizando uma pesquisa para identificar o perfil e a necessidade dos alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de buscar meios para garantir o acesso de toda a comunidade estudantil ao conteúdo das aulas remotas (on-line) que serão ofertadas durante o período de suspensão das atividades didáticas presenciais.

Os estudantes que apresentam essa necessidade devem responder o formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/342até o dia 19 de junho. A PROEST solicita a colaboração da comunidade acadêmica para que divulguem o questionário entre seus colegas, especialmente aqueles que mais precisam desses auxílios, para que todos possam enviar suas respostas.

Somente aqueles alunos que não tiverem boas condições de acesso à internet ou aparelhos eletrônicos com condições mínimas para acessar as aulas remotas devem responder o formulário. O simples preenchimento do questionário não acarreta a concessão de auxílio financeiro nem o empréstimo de equipamento eletrônico, pois tem finalidade apenas de pesquisa antes do lançamento dos mesmos. Os alunos que desejarem concorrer ao auxílio ou ao empréstimo de equipamento eletrônico devem aguardar a publicação dos respectivos editais com estas finalidades.

Redação com Codecom/UEPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe