A Paraíba o tempo todo  |

Atualização de cadastro dos bolsistas do Prouni pelas faculdades deve ser feito até 4/10

Já os estudantes devem assinar contrato de continuidade do benefício

 

Segue aberto até o dia 4 de outubro o prazo para as faculdades parceiras do Programa Universidade para Todos (Prouni) atualizarem o cadastro dos estudantes que possuem o benefício. O processo, que é obrigatório, garante aos estudantes a continuidade da bolsa. 

A atualização deve começar em conjunto entre os estudantes e as instituições de ensino. O primeiro passo é o comparecimento do próprio aluno à coordenação do Prouni, da própria instituição, para assinar a documentação necessária até a data estabelecida pela mesma. Posteriormente, a instituição deve acessar o Sistema Informatizado do Prouni (SisProuni), inserir a Certificação Digital e demais dados solicitados para concluir o procedimento.

O processo só não é válido para os alunos que ingressaram na edição atual, pois os dados já constam como atualizados, por terem sido registrados recentemente. Cabe à instituição confirmar a matrícula do beneficiado no semestre em curso e do rendimento acadêmico obtido no último período letivo. Caso o coordenador não atualize a bolsa, a suspensão por ausência de renovação é automática.

 

O que é o Prouni?

O Prouni é um programa do governo federal voltado para estudantes que desejam ingressar no ensino superior, mas não têm condições financeiras para pagar as mensalidades do curso que almejam. As bolsas podem ser parciais ou integrais e, para participar do processo seletivo, é preciso atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação. No Guia Prouni, manual criado pelo Educa Mais Brasil, programa que também oferta bolsas de estudo, é possível encontrar um material completo sobre como se candidatar a uma vaga pelo Prouni.

*Com informações do Ministério da Educação.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe