A Paraíba o tempo todo  |

Atual reitor e vice-reitor da UFCG vencem consulta pública para reitoria

Os professores Vicemário Simões e Camilo Farias foram escolhidos pela comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para conduzirem a reitoria por mais quatro anos (2021- 2024). Por meio eletrônico, a votação aconteceu nessa sexta-feira, dia 20.

A reeleição de Vicemário e Camilo foi referendada, respectivamente, por 50,45% e 53,97% (em média ponderada) da comunidade da UFCG – cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e servidores técnico-administrativos e estudantes 15%, cada, seguindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

A comissão eleitoral encaminhará o relatório geral do processo de consulta para homologação do resultado e a elaboração da lista tríplice pelo Colegiado Pleno – a ser enviada ao Ministério da Educação para nomeação do reitor pelo presidente da República.

Os eleitos devem assumir os cargos em fevereiro de 2021.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe