Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni).  A iniciativa seleciona candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em cursos de graduação de instituições privadas com bolsa de estudos parcial ou integral, levando em conta a nota do exame.

O prazo para o fim das inscrições foi estendido pelo Ministério da Educação (MEC) até 1º de fevereiro, por causa da suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O problema ocorreu após erro na correção do Enem de 2019.

O cronograma inicial previa que as inscrições começassem nesta terça (28). No entanto, até as 22h, o site do Prouni ainda não estava permitindo esse procedimento.
Esta edição do Prouni vai selecionar estudantes para mais de 250 mil bolsas parciais e integrais. A consulta das bolsas disponíveis já pode ser feita no endereço eletrônico: siteprouni.mec.gov.br, com base em três critérios: o curso, a instituição ou o município desejado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

IFPB prorroga suspensão de atividades presenciais até 30 de abril

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) decidiu prorrogar a suspensão de atividades presenciais até o dia 30 de abril. A decisão aconteceu após uma reunião realizada através de vídeoconferência ne…

INOVA está mapeando inovações da UFPB relacionadas ao COVID-19

A Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB) está mapeando iniciativas, tecnologias e projetos em curso dentro da UFPB que estejam relacionados ao COVID-19. As iniciativas podem envolver prevenção, diagnóstico e combate…