Por pbagora.com.br

Após os impactos causados pela crise de combustíveis que atingiu a cidade e o País, as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino retornam normalmente as atividades na próxima segunda-feira (4) após uma paralisação de quatro dias.

Cada diretor de escola irá montar um calendário especial e apresentar a Diretoria de Gestão Curricular (DGC) da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa onde será avaliado para que seja reposto as aulas em número de dias e horas. Todo o abastecimento de insumos e gás de cozinha também já foi normalizado.

“Nós temos que cumprir no mínimo os 200 dias letivos, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira e 800 horas de aula anual. Os pais podem ficar tranquilos que os alunos não serão prejudicados”, garantiu o diretor da DGC, Gilberto Cruz.

As creches, que funcionaram em apenas um expediente durante esse período, também voltam às atividades normais atendendo nos dois turnos, das 7h às 17h, oferecendo as cinco refeições diárias para as crianças e todo o apoio pedagógico.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Inscrições para transferência voluntária para a UEPB vão até 24 de maio

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção referente ao processo de admissão por transferência voluntária do semestre 2021/1. O período de inscrições está…

Primeira competição infantil internacional da Happy Code é sobre educação financeira

Jovens entre 7 e 14 anos são público-alvo do primeiro Hackathon Internacional com crianças e adolescentes organizado pela escola Happy Code. Com o tema “educação financeira” a competição distribuirá mais…