A Paraíba o tempo todo  |

Após greve dos caminhoneiros, escolas da Capital retomam aulas

Após os impactos causados pela crise de combustíveis que atingiu a cidade e o País, as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino retornam normalmente as atividades na próxima segunda-feira (4) após uma paralisação de quatro dias.

Cada diretor de escola irá montar um calendário especial e apresentar a Diretoria de Gestão Curricular (DGC) da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa onde será avaliado para que seja reposto as aulas em número de dias e horas. Todo o abastecimento de insumos e gás de cozinha também já foi normalizado.

“Nós temos que cumprir no mínimo os 200 dias letivos, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira e 800 horas de aula anual. Os pais podem ficar tranquilos que os alunos não serão prejudicados”, garantiu o diretor da DGC, Gilberto Cruz.

As creches, que funcionaram em apenas um expediente durante esse período, também voltam às atividades normais atendendo nos dois turnos, das 7h às 17h, oferecendo as cinco refeições diárias para as crianças e todo o apoio pedagógico.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe