O ano letivo para os alunos da Rede Estadual de Ensino começa no dia 5 de fevereiro oferecendo 500 mil vagas em 647 escolas. Desse total, 153 são Escolas Cidadãs Integrais, ou seja, funcionarão no modelo integral, oferecendo ao alunado 45 mil vagas. A expansão das Escolas Integrais consolidam o êxito de um modelo de ensino que dá protagonismo aos jovens e faz com que eles possam se expressar, fazendo com que as pessoas sejam iguais e tenham capacidade de alcançar seus objetivos.

 

O secretário da Educação, Aléssio Trindade, explicou que os alunos veteranos já realizaram a renovação da matrícula no período de 21 a 30 de novembro. Já o prazo para os novos alunos se matricularem teve início no dia 3 de novembro e se estenderá até o dia 31 deste mês. “São ofertadas cerca de 500 mil vagas na rede estadual", confirmou.

 

"O que vem ocorrendo na Paraíba, nos últimos anos, é uma mudança de conceito da educação. Saímos de um modelo semelhante ao industrial, para um modelo participativo, onde o jovem é protagonista. A escola deve estar preparada para formar pessoas capazes de construir seu próprio futuro”, pontuou o secretário. No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar RG, CPF, histórico escolar, duas fotos 3×4 e comprovante de residência.

 

Revolução – O Liceu Paraibano é uma das escolas que passará a funcionar com ensino integral a partir deste ano. Para os professores daquela unidade de ensino, isso representa uma grande evolução para os estudantes. A Paraíba está passando por uma revolução na educação.

 

Professores e alunos ficaram entusiasmados em saber que este ano, o Liceu será uma Escola Integral. Este modelo oferta um ensino com mais qualidade e dinamismo, sendo capaz de dar mais oportunidades aos estudantes.

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prorrogadas as inscrições dos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) prorrogou até o dia 19 de julho as inscrições para os prêmios Mestres da Educação e Escola de…