A Paraíba o tempo todo  |

Alunos na zona rural de Patos participam de projeto sobre Educação no Trânsito

 Aconteceu nesta terça-feira, dia 19, na Escola Municipal Nina Nóbrega, localizada na comunidade do Campo Comprido, o projeto Trânsito na Educação Infantil, que contou com a participação dos militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito, juntamente com todo corpo escolar da unidade.

A atividade aconteceu nos dois turnos, e alunos da pré-escola ao 5º ano da unidade escolar puderam participar das ações e das dinâmicas preparadas. Com um cenário que representava várias situações do trânsito nas vias, os policiais fizeram demonstrações com a participação dos pequenos.

Respeito à faixa de pedestre, atenção ao semáforo e às sinalizações estavam dentro das orientações dadas durante o dia de atividades da escola.

“O objetivo desse projeto é desenvolver valores e conscientizar as crianças sobre a educação no trânsito, orientando-as sobre direitos e deveres, respeito aos espaços públicos, obediência às regras de trânsito e segurança. Os alunos que participaram deste projeto têm entre três e 12 anos, e são alunos do maternal até o 5° ano,” disse a gestora escolar da Nina Nóbrega, Larissa Pinho.

 



Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe