A Paraíba o tempo todo  |

Alunos e professores serão consultados pelo MEC sobre aulas na pandemia

Foto: Agência Educa Mais Brasil

Consulta será feita através de questionário enviado virtualmente

O Ministério da Educação (MEC) começa a enviar a partir desta quarta-feira (15) um questionário a alunos e professores sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia de Covid-19. Disponibilizado de modo on-line, a ação está sendo realizada em parceria com a organização social CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos).

As experiências poderão ser contadas por alunos e professores de todas as instituições de ensino superior das redes pública e privada que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre deste ano, em cursos presenciais.

A intenção do questionário, segundo o MEC, é entender a percepção dos alunos e professores sobre a nova rotina de aulas e estudos, além de obter informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas nas aulas transmitidas por vídeo.

O questionário contém formulário específico para cada grupo: um para as instituições de ensino, que visa checar a adesão às aulas remotas e dados sobre evasão escolar; outro para os professores e um somente para os alunos. No caso desses dois últimos públicos, o questionário tem perguntas a respeito
da suspensão das aulas e da oferta de ferramentas adequadas para as aulas em meios digitais.

Ainda conforme o MEC, alunos e professores devem receber o questionário pelo e-mail cadastrado junto à instituição de ensino, a partir desta quarta (15). As perguntas devem ser respondidas até 31 de julho, excetuando-se as instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC que já responderam ao questionário.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe