A Paraíba o tempo todo  |

Alunos da Rede de JP são avaliados no Programa Escola Nota 10

Até quinta-feira (26), 14.200 alunos do Ensino Fundamenta I e II da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa participam da avaliação do ‘Programa Escola Nota 10’. As provas são aplicadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), no turno da manhã, a partir das 8h30, e a tarde, a partir das 14h30.

Os alunos do 3º, 4º e 5º ano respondem 10 questões nas provas, sendo cinco de Português e cinco de Matemática. Já os alunos do 7º, 8 º e 9º ano respondem a cinco questões de Português, Matemática, História, Geografia e Ciência. As provas estão sendo aplicadas por 156 profissionais da Sedec.

O resultado da avaliação equivale a 50% do Prêmio do ‘Escola Nota 10’. Os demais percentuais resultam na soma de 30% da participação dos educadores na formação continuada, 10% do indicador de avaliação de projetos interdisciplinares e mais 10% da avaliação da gestão escolar como conservação da estrutura física e do mobiliário, lista de frequência dos professores, diários de classe atualizados e em bom estado de conservação.

Creis – Os 81 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) também estão sendo avaliados. Nos Creis, 40% da avaliação vêm da frequência na formação continuada, 10% da ata da coordenação da Educação Infantil, descrevendo a qualidade do atendimento em todos os seus aspectos qualitativos e quantitativos, 5% do cronograma de reuniões quinzenais de planejamento, 2,5% do relatório das ações pedagógicas propostas no Projeto Político Pedagógico, e 2,5% dos projetos interdisciplinares.

A bonificação dos servidores das unidades de ensino será proporcional ao Índice de Excelência, que vai de 50 a 100%, alcançado por cada escola na avaliação do Programa.

Escola Nota 10 – O programa é resultado de um decreto de Lei Municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação. Este é formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da participação dos servidores na formação continuada.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe