A Paraíba o tempo todo  |

Aluno do Sertão tira 940 na redação do Enem e ainda pretende alcançar nota máxima

 O aluno do 4º ano do ensino técnico de nível médio do IFPB Campus de Princesa Isabel e morador de Tavares no Sertão, José Felipe Marques da Silva, de 18 anos, tirou 940 pontos na redação do Enem.

De acordo com José Felipe o seu diferencial para obter a excelente nota primeiramente foi querer e buscar fazer a diferença. Outro ponto que segundo o estudante o ajudou bastante foi a leitura constante principalmente de literatura nacional.

“Eu gosto bastante de literatura nacional. Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, José de Alencar, Rachel de Queiroz e José Lins do Rego são autores que sempre leio. Mas claro que também leio literatura internacional, de preferencia a russa” destacou José Felipe.

O aluno comparou o bom desempenho de um estudante em provas como a do Enem a um atleta que precisa treinar bastante.

“O estudante que pretende tirar uma boa nota é como um atleta que treina bastante para as Olimpíadas. Quando ele treina bastante consegue ter um bom desempenho, da mesma forma quem estuda tem bons resultados” comparou.

Para obter a boa nota, Felipe revelou que fazia cerca de quatro redações por semana, às vezes até mais, dependia da disponibilidade já que também tinha os compromissos com a escola.

“Eu fiquei muito surpreso com a nota da redação. Mesmo com muito treino eu pensava em tirar uma nota entre 800 a 900. Quando eu olhei no site era cerca de 3 horas da madrugada e eu só pensava em avisar aos meus amigos e familiares” disse.

Essa não foi a primeira vez que Felipe fez o Enem. O estudante já realizou o certame nos anos de 2011, 2012, 2013 e o de 2014 onde conseguiu a ótima nota.

Felipe ainda revela que mesmo quando estiver cursando graduação pretende continuar realizando o exame para conseguir tirar a nota máxima na redação.

“Me considero estudioso e meu desempenho médio em todas as matérias foi acima de 600. Fiz inscrição no Sisu e espero entrar para Direito na UFPB, mas, mesmo na graduação pretendo continuar fazendo o Enem para conseguir tirar 1000 pontos na redação. Após a faculdade pretendo seguir minha carreira como Promotor de Justiça, Juiz ou Delegado. Ajudar a sociedade é um objetivo meu” concluiu Felipe.

Thatiane Sonally

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe