A Paraíba o tempo todo  |

Aluna da UEPB é selecionada para Programa Gira Mundo

Uma aluna do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrotécnica do Cajueiro, localizada no Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus IV, em Catolé do Rocha, foi selecionada para participar do Programa Gira Mundo e realizar intercâmbio na Colômbia. Jordânia Oliveira Silva, 16 anos, concorreu com diversos alunos de toda a Paraíba e, após passar pelas três etapas do programa, conquistou a vaga para estudar por seis meses em uma escola de Ensino Médio da Colômbia. Ao todo, 20 alunos da Paraíba farão intercâmbio no mesmo país.

Natural de Catolé do Rocha, Jordânia será a primeira aluna da Escola Agrotécnica do Cajueiro a realizar a experiência de um intercâmbio internacional. O “Gira Mundo” é um programa do Governo do Estado da Paraíba que, para selecionar os alunos participantes, avalia a média do primeiro ano, aplica prova de proficiência na qual o aluno deve atingir mais de 120 pontos e realiza entrevista psicossocial. A estudante da UEPB teve excelente desempenho em todas as etapas.

Quando chegarem no país de destino, os paraibanos ficarão hospedados na casa de pessoas que passaram por uma seleção para acolher cada intercambista. A viagem ainda não tem data marcada, mas a expectativa da estudante é grande. Ela está na fase de retirada do passaporte e dos outros documentos exigidos pelas autoridades internacionais. Prestes a arrumar as malas para embarcar para a viagem dos sonhos, ela disse que espera adquirir novos conhecimentos, conhecer outra cultura, além de ter contato com outros estudantes do mundo inteiro. Ela acredita que será uma experiência única e enriquecedora para o seu futuro profissional.

“Eu espero aprender a falar bem língua espanhola, já que vou ter uma experiência com nativos, conhecer as culturas do país de destino e, ao final dos seis meses, trazer todo esse conhecimento para a minha escola e cidade”, destacou Jordânia. Em um reconhecimento à UEPB, ela disse que recebeu muito apoio dos colegas de classe, professores e da direção da Escola Agrotécnica do Cajueiro.

A conquista de Jordânia Oliveira foi celebrada pela direção da Escola Agrotécnica. O diretor, professor Edivan Nunes, disse que Jordânia é uma aluna exemplar, de bom comportamento e sempre se destacou na sala de aula pelo desempenho nas notas. “Para nós é motivo de felicidade e orgulho. Ela é uma aluna exemplar, destaque na escola e sempre tirou notas boas nas provas. Essa conquista foi merecida e fruto do seu esforço”, ressaltou professor Edivan.

Jordânia Oliveira Silva faz o 2º ano do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio. Este ano, o processo seletivo do Gira Mundo selecionou 280 estudantes da rede pública estadual para participarem do programa de intercâmbio internacional, sendo as vagas destinadas para intercâmbio no Canadá, Argentina, Espanha, Chile e Colômbia.

assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe