A Paraíba o tempo todo  |

ALPB realiza hoje audiência sobre o Future-se, que prevê mudanças nas universidades

Foto: Keicy Victor

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira (12) uma audiência pública para debater sobre o FUTURE-SE, projeto do Ministério da Educação que tem o objetivo de levar “autonomia financeira à universidade pública”. O evento está marcado para o ocorrer às 15h, no plenário José Mariz.

A audiência é uma propositura da deputada Estela Bezerra, em conjunto com o deputado Raniery Paulino e a deputada Cida Ramos.

De acordo a deputada Estela, uma das parlamentares que encabeçaram essa iniciativa, o debate precisa envolver todos os setores sociais. “Acreditamos que esse é o momento exige o protagonismo da sociedade acadêmica, dos movimentos estudantis, dos educadores e toda a população que luta por uma educação pública e de qualidade”, afirmou Estela, que completou:

“A participação social é importante para garantir que direitos constitucionais sejam mantidos e respeitados. Os cortes na educação, o cancelamento do FUNDEB e a ameaça da privatização nas universidades públicas são práticas que irão aumentar ainda mais a desigualdade social”, disse a parlamentar.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe