Foto: Keicy Victor

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira (12) uma audiência pública para debater sobre o FUTURE-SE, projeto do Ministério da Educação que tem o objetivo de levar “autonomia financeira à universidade pública”. O evento está marcado para o ocorrer às 15h, no plenário José Mariz.

A audiência é uma propositura da deputada Estela Bezerra, em conjunto com o deputado Raniery Paulino e a deputada Cida Ramos.

De acordo a deputada Estela, uma das parlamentares que encabeçaram essa iniciativa, o debate precisa envolver todos os setores sociais. “Acreditamos que esse é o momento exige o protagonismo da sociedade acadêmica, dos movimentos estudantis, dos educadores e toda a população que luta por uma educação pública e de qualidade”, afirmou Estela, que completou:

“A participação social é importante para garantir que direitos constitucionais sejam mantidos e respeitados. Os cortes na educação, o cancelamento do FUNDEB e a ameaça da privatização nas universidades públicas são práticas que irão aumentar ainda mais a desigualdade social”, disse a parlamentar.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça determina a redução de 25% das mensalidades de curso de medicina

O juiz Manuel Maria Antunes de Melo, da 12ª Vara Cível da Comarca da Capital, determinou a redução de 25% das mensalidades de 15 alunos do curso de Medicina do…

Enem 2020: prazo para pagamento de boleto da inscrição foi prorrogado

Candidatos devem entrar na Página do Participante para gerar novo documento A partir de amanhã (3), candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que perderam a data do vencimento…