Foto: Keicy Victor

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira (12) uma audiência pública para debater sobre o FUTURE-SE, projeto do Ministério da Educação que tem o objetivo de levar “autonomia financeira à universidade pública”. O evento está marcado para o ocorrer às 15h, no plenário José Mariz.

A audiência é uma propositura da deputada Estela Bezerra, em conjunto com o deputado Raniery Paulino e a deputada Cida Ramos.

De acordo a deputada Estela, uma das parlamentares que encabeçaram essa iniciativa, o debate precisa envolver todos os setores sociais. “Acreditamos que esse é o momento exige o protagonismo da sociedade acadêmica, dos movimentos estudantis, dos educadores e toda a população que luta por uma educação pública e de qualidade”, afirmou Estela, que completou:

“A participação social é importante para garantir que direitos constitucionais sejam mantidos e respeitados. Os cortes na educação, o cancelamento do FUNDEB e a ameaça da privatização nas universidades públicas são práticas que irão aumentar ainda mais a desigualdade social”, disse a parlamentar.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF ordena maior transparência em seleções conduzidas do Capes

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar que ordena maior transparência em seleções conduzidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação ligada ao Ministério da Educação.…

Provas do Enceeja serão domingo e cartão de inscrição está disponível

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o acesso ao cartão de confirmação de inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens…