A Paraíba o tempo todo  |

Abstenção: mais de 20 mil candidatos faltam às provas de concurso da PMJP

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As provas do concurso público da Prefeitura de João Pessoa, aplicadas ontem (13), tiveram 39% de abstenção dos candidatos inscritos. A banca organizadora registrou ainda 21 eliminações, a maioria por toque de celular.

Concorrem ao cargo de assistente administrativo, com 285 vagas e remuneração de 1.306, 28.152 candidatos. Foram registradas 18.575 ausências (39,75% dos 46.727 inscritos). Para os cargos de arquiteto e engenheiro, com 9 vagas cada e remuneração de 6.412, participaram 4.227 candidatos, com o registro de 2.721 ausências (39,16% dos 6.948 inscritos).

Na semana passada, mais de 42 mil candidatos participaram do concurso da Saúde, que foi aplicado pela Secretaria de Administração (Sead), em parceria com o Instituto AOCP.

Em razão da pandemia, foram adotadas medidas seguindo o Manual de Biossegurança, com horários distribuídos por turmas onde os candidatos entravam nos locais de provas de 15 em 15 minutos, para evitar aglomerações, medição de temperatura, disponibilidade de álcool e distanciamento social na organização das cadeiras nas salas, que tinham 50% da capacidade ocupada.

O resultado final do concurso tem previsão de divulgação até o término de julho.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe