O governo do Estado lança a partir desta terça-feira (11) as inscrições para o processo seletivo pelo programa Primeira Chance, na Paraíba. Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo 28 para plantonistas do Centro Integrado de Operação da Paraíba (Ciop) e 22 para o Instituto de Polícia Científica (IPC). As inscrições são gratuitas e seguem até a próxima segunda-feira (17). O edital foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11).

O programa foi institutído no dia 15 de abril de 2019, destinado a estudantes da Rede Estadual de Ensino, egressos da Rede Estadual de Ensino e qualificados por programas governamentais executados pelo Estado da Paraíba. Ele vai funcionar como um banco de talentos composto por currículos com competências e habilidades dos estudantes egressos da rede estadual e qualificados por programas governamentais.

Para as inscrições, os alunos precisam ser maiores de 18 anos e terem concluído o ensino médio entre 2016 e 2019. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário, disponíveis no site do Paraibatec, com o anexo do certificado de conclusão de ensino médio e histórico escolar. Outros documentos dispostos no edital também devem ser anexados durante a inscrição.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba como planejar o cronograma de estudos do Enem 2020

O ano está apenas começando, mas para muitos estudantes a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já começou. As provas, que devem ocorrer entre os meses de…