A Paraíba o tempo todo  |

Aberta seleção para curso em Administração Pública

Estão abertas, até sexta-feira (20), as inscrições para seleção ao curso de graduação em Administração Pública, na modalidade de ensino a distância, destinado a servidores efetivos oriundos dos municípios da Paraíba. Fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual da Paraíba (EUPB), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), o curso ofertará 150 vagas.

As vagas serão distribuídas entre os pólos de Educação a Distância (EaD) da UEPB em João Pessoa (20 vagas), Campina Grande (60), Pombal (35), Itaporanga (15), Catolé do Rocha (10) e Itabaiana (10). O curso acontecerá na Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), localizada em João Pessoa.
A coordenadora institucional dos programas especiais da UEPB, Eliane de Moura Silva, declarou que a iniciativa tem o intuito de formar o servidor para fazer um trabalho com mais competência, transparência e que leve ao desenvolvimento do Estado.

Já o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, afirmou que o objetivo do curso é permitir uma melhor qualificação aos funcionários públicos municipais.
O assessor jurídico da Famup, Manoel Porfíri, destacou que o órgão está realizando uma mobilização junto aos gestores municipais, com a finalidade de divulgar o curso.

As inscrições para o curso são gratuitas e ocorrem, via internet, nos portais do TCE (www.tce.pb.gov.br) e da Famup (www.famup.com.br).
O convênio foi firmado no início deste ano, durante uma reunião na reitoria da UEPB na qual já havia sido anunciado o curso e o número de vagas a serem ofertadas.

Seleção

Os interessados em participar do curso devem ser funcionários efetivos, portar certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) e atuar nas áreas de Administração, Finanças ou Planejamento dos municípios paraibanos.

Para concorrer, os candidatos não precisarão passar pelo vestibular tradicional. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem decrescente da média final do ensino médio, conforme histórico escolar apresentado pelos candidatos.

Em caso de empate, haverá preferência, sucessivamente, por aquele que detiver maior tempo de atuação comprovado, nas áreas já referidas, maior tempo de serviço e maior idade. Se, ainda assim, persistir algum empate, a vaga em questão será decidida por sorteio.
Cada inscrição somente será homologada mediante confirmação de uma Comissão Tripartite criada para análise da documentação dos candidatos que, assim admitidos, terão ingresso no segundo período letivo da UEPB, a partir de setembro.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe