A Paraíba o tempo todo  |

Abath diz que 6 gerentes deixaram cargos e ano letivo pode ser adiado

O secretário de Estado da Educação, Fernando Abath, durante entrevista no início da tarde, desta terça-feira (4), informou que seis gerentes de ensino dos municípios de Campina grande, Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Itabaiana abandonaram seus cargos. Na ocasião, ele explicou que está fazendo um levantamento para saber a situação da pasta e que com o abandono dos cargos terá dificuldade em manter o inicio do ano letivo para três de fevereiro.

“Os responsáveis abandonaram os postos e isso compromete 50% da educação, já que são doze gerencias. Quero aproveitar fazer um chamamento ao educador. Por favor, esqueçam as questões partidárias. Nosso principal objetivo são as crianças e os adolescentes que estudam na Paraíba”.

Na educação existem 12 regionais de ensino e metade delas estão paralisadas, aguardando a nomeação dos novos gerentes. A nova gestão estadual pretende realizar uma seleção para escolher todos os gerentes de ensino. Segundo Abath o processo para a escolha dos ocupantes das regionais já está sendo elaborado e será apresentado ao Governador Ricardo Coutinho. Entre os critérios estabelecidos para ser um gerente de ensino foram citados: ser um servidor efetivo e morar no local.
 

 A entrevista foi concedida ao programa Correio Debate, da 98 FM. Na ocasião, o secretário disse que existe a possibilidade de adiamento do ano letivo dos estudantes, mas ainda não poderia informa com certeza só após o levantamento concluído.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe