A Paraíba o tempo todo  |

Secitec abre 3.600 novas vagas para oito cursos gratuitos

A secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sob a gestão do vereador licenciado Durval Ferreira, anuncia que o sexto ciclo de formações, sendo o segundo de 2019, já está com 3600 novas vagas abertas. Serão oito opções de cursos, totalmente gratuitas, sendo que quatro delas possuem certificação internacional pela Cisco Networking Academy. As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado e têm seu nome inserido no projeto Banco de Oportunidades. As inscrições podem ser feitas on-line no site da PMJP através do link (http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/secitec/cursos-secitec/). A PMJP é a única instituição pública credenciada pela Cisco Academy, na Paraíba.  

No primeiro ciclo do ano, a Secitec formou 900 alunos e o objetivo dos ciclos de formação é preparar os alunos para ocupar os espaços que precisam de mão de obra especializada na cidade. “Temos um mercado de trabalho sedento por profissionais capacitados, principalmente no ramo de tecnologia. Nossa meta é fazer os nossos alunos ocuparem essas arestas do mercado, gerando desenvolvimento e renda para suas famílias”, explica Durval Ferreira.

As vagas foram distribuídas entre os cursos de acordo com a procura e os interessados podem se inscrever em mais de uma opção por ciclo. Entre as opções estão Introdução à Gestão e Gerenciamento de Projetos (400 vagas), Introdução ao Marketing Digital (400 vagas), Introdução ao Design com PHOTOSHOP (400 vagas), Introdução ao Design com Corel Draw (400 vagas) além dos cursos Introduction to Cybersecurity (Introdução à segurança da Informação com 500 vagas), Entrepreneurship (empreendedorismo com 500 vagas), Get Connected (Conecte-se 500 vagas), Introdução à Internet das Coisas (500 vagas) que são oferecidos em parceria com a Cisco Networking Academy.

Ao final do curso, os alunos que concluírem as aulas receberão certificados de conclusão além de serem inscritos no Banco de Oportunidades e suas informações disponíveis para empresas parceiras do ramo de tecnologia como as que participam do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec). “Criamos uma rede de empregabilidade com o Banco de Oportunidades e o Extremotec, assim facilitamos o fluxo de trabalho entre as empresas e a mão de obra capacitada”, termina Durval.

Foto: Alessandro Potter

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe