A Paraíba o tempo todo  |

IFPB muda banca organizadora de concurso a 20 dias da prova

A 20 dias da realização do concurso público para preenchimento de 128 vagas, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a troca da banca organizadora do certame. Agora é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) que será o responsável pela elaboração e aplicação das provas.

O concurso público que vem sendo desenvolvido pelo Instituto Federal da Paraíba visa o preenchimento de cargos da carreira de técnico-administrativo em Educação nos níveis C, D e E, de tradutores e intérpretes de Libras e do cargo de professor do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT). Estão aptos às provas do concurso mais de 57 mil candidatos.

 O acordo que firmou a mudança foi celebrado hoje, segunda-feira (29), e será publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira. A solenidade de assinatura contou com as presenças do Presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos, Simão Viana, e do Pró-Reitor de Administração, Pablo Andrey. A formalização do contrato com o Idecan teve o aval da Procuradoria Federal do IFPB.

“A contratação da nova banca vai dar mais agilidade e eficiência ao processo” comentou Simão Viana. Segundo ele a Compec vai atuar na supervisão dos procedimentos de todas as etapas do concurso e trabalhará de forma conjunta com o Idecan.

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional tem sede em Brasília e atua, principalmente, em processos seletivos e na qualificação profissional, através de cursos e treinamentos. Além disso, possui atuação em diversos estados do país.

CRONOGRAMA SEGUE

Apesar da mudança, a Compec esclarece que os editais até agora divulgados continuam valendo e o concurso segue de forma plena seu ritmo de organização.

A relação dos locais da prova objetiva para técnico-administrativo e Libras será divulgada nesta terça-feira (30).

Com relação ao edital 147 para os cargos de níveis C e D os exames serão aplicados das 8h às 12h15 e para os cargos de nível E das 14h às 18h15 (horário oficial local).

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe