A Paraíba o tempo todo  |

Gestão de João Azevedo começa priorizando Educação, e de qualidade

Finalmente, a gestão do governador João Azevêdo começa a dar os passos iniciais. Os primeiros são passos largos, por sinal.

A gestão começa a andar pelo cumprimento das promessas de campanha. E parte muito bem, porque prioriza a Educação. Educação é a base de tudo, a panacéia de todos os males, para usar um lugar-comum. 

De uma só vez, o Governo do Estado vai abrir mil vagas para professores, oferecidas por concurso, possibilitando mais emprego, pelo critério do merecimento

Já fiz concurso e sei o quanto ele é importante até para a autoestima do servidor. E também para o aperfeiçoamento com serviço público, na medida em que o mérito se sobrepõe ao apadrinhamento. Não há outra forma mais democrática de ingresso no serviço público.

De qualidade.

Nesta primeira investida em concurso, o novo governo dá clara demonstração de que vai primar por ensino de qualidade, oferecendo chances de formação de bons cidadãos, meio que na contramão do novo Brasil em que a escola,  o professor e o saber estão relegados a planos bem inferiores à prioridades como o armamento da população. 

Das mil vagas iniciais, 72 são para artes; seis para Filosofia e mais seis para Sociologia; 79 para Historia; 159 para Biologia, outros tantos para Português, Matemática  etc etc.

João começa bem. Não há como iniciar mal começando pela Educação

 

Wellington Farias

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe