A Paraíba o tempo todo  |

Creche da ALPB inicia período com adaptação de novos alunos

As aulas da Creche Ângela Maria Meira de Carvalho, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), começaram nesta segunda-feira (11) para as crianças do Infantil II. Acompanhado dos pais, os novos alunos, de dois anos, participaram do início de um processo de adaptação, em que foram acolhidos pelos professores e funcionários da escola. Já na quarta-feira (13), as aulas terão início para todas as turmas.
 
A diretora da Creche, Neidenalva Barros, falou da expectativa para o ano letivo de 2019. Ela explicou que o processo de adaptação dos novos alunos do Infantil é fundamental. "Começamos a semana pedagógica e recebemos os alunos novatos do Infantil II. Eles começaram o dia com uma dinâmica, em que foram apresentados aos professores e os outros funcionários", disse a diretora.
 
A coordenadora Assistente Pedagógica, Juliana Maciel, acrescentou que as crianças também participaram de atividades com brincadeiras lúdicas e dança. "Tivemos um oficina com massinhas de modelar, pula-pula, entre outros brinquedos, além da dança. Após o termino das oficinas, as crianças tomaram banho e almoçaram", destacou.
 
Na quarta-feira, será a vez dos alunos novatos estarem juntos com os veteranos. Para este dia, a instituição vai oferecer várias atividades de acolhimento para receber todas as crianças. A Escola Infantil do Poder Legislativo inicia o ano escolar com 170 alunos, com idade de dois a cinco anos. “Vamos aperfeiçoar ainda mais projetos que vêm dando certo, promovendo a cidadania de nossas crianças”, afirmou a diretora da Creche, Neidenalva Barros.
 
A publicitária Myrelle Oliveira, mãe de Lis Maria de dois anos, falou sobre a experiência positiva de ter acompanhado a filha no primeiro dia de atividades. "Eu fiquei bastante feliz com a estrutura e a receptividade dos funcionários da Creche. A presença da gente nesses primeiros dias é importante para a adaptação das crianças, e nós tivemos a oportunidade de brincar e fazer trabalhos em conjunto para facilitar o processo de acolhimento", disse a mãe de Lis Maria.
 
Fundada no dia 4 de abril de 1998, a escola é referência em educação infantil pública e assistência integral à criança. Além disso, disciplinas como Psicomotricidade, Inglês, Musicalização Infantil, iniciação à Dança e Judô fazem parte da rotina das crianças, entre outras atividades pedagógicas.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe