A Paraíba o tempo todo  |

Cursos a distância passarão a ser ofertados pelo Sisu já no próximo semestre

As regras para as instituições de ensino aderirem ao Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) sofreram alterações do Ministério da Educação (MEC). Já no processo seletivo do  programa, que ocorrerá no segundo semestre desse ano, vagas para cursos a distância também serão ofertadas. O documento com atualização da portaria foi publicado ontem, 25, no Diário Oficial da União.

Além da oferta para cursos EAD, a portaria também determina que as instituições ofereçam condições para que os estudantes possam encaminhar os documentos necessários para a matrícula por meio virtual.

Os candidatos, no entanto, só poderão fazer as inscrições para o Sisu 2020.2 entre os dias 16 e 19 de junho. Os estudantes vão poder conferir o número de vagas para cada curso que será ofertado pelo Sisu 2020.2.

Quem pode participar do Sisu 2020?

O Sisu é um programa do governo, criado em 2012, que possibilita que estudantes concorram a vagas em universidades federais por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, quanto maior a nota, mais chance o candidato tem de ser classificado.

Podem participar do Sisu, apenas, candidatos que fizeram a última edição do Enem. Algumas instituições adotam nota mínima para inscrições em determinados cursos, por isso, nem sempre a nota do Enem será suficiente para se candidatar à vaga. Nesse caso, o candidato pode se candidatar a outro curso ou tentar outra instituição.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe