A Paraíba o tempo todo  |

Sete instituições de ensino superior na PB têm nota 4 e nenhuma tem nota 5

A Paraíba tem 74 cursos superiores com nota quatro no Conceito Preliminar de Curso (CPC), divulgado ontem (18) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os dados são referentes a 2017 e não incluem todas as graduações ofertadas no estado.

De acordo com o MEC, assim como todos os indicadores de Qualidade da Educação Superior que são calculados pelo Inep, o CPC é definido em faixas que seguem uma escala crescente de 1 a 5, sendo esse o maior conceito. Ao todo, foram avaliados 164 cursos na Paraíba, no entanto, nenhum ficou na maior ou menor faixa.

Dos cursos com nota quatro no estado, 90,5% são ofertados por instituições públicas, sendo essas a Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande, Universidade Estadual da Paraíba e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Os demais que obtiveram esse conceito fazem parte da grade de instituições privadas.

Outros 84 cursos, em instituições públicas e privadas, alcançaram conceito 3. Já três obtiveram nota 2, sendo esses o bacharelado em física da UFPB, a licenciatura em química do IFPB e o bacharelado em Ciência da Computação do Instituto Paraibano de Ensino Renovado (Inper), todos nos campus de João Pessoa. Três cursos não receberam um conceito.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe