A Paraíba o tempo todo  |

11 mil vagas: rede municipal de ensino inicia período de matrículas para ano letivo de 2011

As matrículas da rede municipal de ensino de João Pessoa para os alunos novatos, Educação Infantil e Fundamental I e II para o ano de 2011 estão abertas. São oferecidas 11 mil vagas nas escolas e nos Centros de Referência Infantil (Creis). A renovação das matrículas dos antigos alunos foi encerrada no dia 26 de dezembro.

Os alunos novatos que queiram ingressar na Educação Especial já podem se matricular.

A matrícula dos Creis está sendo realizada até o dia 07 de janeiro e para os alunos do Ensino Fundamental I e II o período será de 03 a 21 de janeiro.

No ato da matrícula para os alunos novatos será exigido histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e o cartão de vacinação para os alunos do Creis. O aluno que não tiver em mãos alguns desses documentos pode fazer a matrícula, mas ele terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida.

Segundo a diretora do Departamento de Administração e Finanças (Depaf) da Secretaria de Educação e Cultura do Município (Sedec), Betânia de Fátima Vital, no caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a matrícula será automática, assim que o aluno concluir a etapa. Os estudantes portadores de necessidades especiais podem se matricular em todas as escolas municipais que estão aptas a receber esses alunos. Pais ou familiares devem procurar as escolas mais próximas de suas residências e solicitar as vagas.

O ano letivo 2011 começa no dia 11 de fevereiro, mas as aulas para os alunos do Creis terão início no próximo dia 17 e do Fundamental I e II no dia três de fevereiro.

 

 PMJP

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe