A Paraíba o tempo todo  |

Zona do euro tem deflação recorde

A queda dos preços ao consumidor na zona zona euro (16 países) foi mais importante do que a prevista, ao nível recorde de -0,7% em ritmo anual, anunciou nesta sexta-feira (14) a Agência Europeia de Estatísticas, Eurostat.

 

O nível não tem precedentes desde a criação da zona euro em 1999 e, inclusive, desde o início da elaboração das estatísticas na região, em 1996.

 

Na primeira estimativa do fim de julho, a Eurostat calculou queda de 0,6%, após uma baixa de 0,1% em junho, quando a zona euro registrou a primeira taxa de inflação negativa desde sua criação. Na comparação com junho, a eurozona teve deflação de 0,7% em julho.

 

No conjunto da União Europeia (UE) os preços ao consumidor aumentaram 0,2% em ritmo anual, mas caíram 0,5% na comparação mensal.

 

Em julho, as menores taxas anuais foram registrads na Irlanda (-2.6%), Bélgica (-1.7%) e Luxemburgo (-1.5%). Já as taxas mais altas foram verificadas na Romênia (5.0%), Hungria (4.9%) e Polônia (4.5%).

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe