A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Volume de vendas na Paraíba teve 3ª maior queda do Brasil em janeiro

Com o país vivendo momentos de incerteza, o volume de vendas do comércio varejista na Paraíba caiu. O Estado registrou uma redução de 1,1% em janeiro deste ano, em comparação com dezembro de 2022, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (12).

A queda foi a 3ª maior do país, atrás apenas das identificadas no Mato Grosso, de -1,7%, e no Amapá, de 1,6%. O indicador paraibano segue no caminho contrário da alta observada na média nacional, de 3,8%.

Esta é a primeira divulgação da nova série da pesquisa, que passou por atualizações na seleção da amostra de empresas, ajustes nos pesos dos produtos e das atividades, além de alterações metodológicas, para retratar mudanças econômicas da sociedade.

Já em relação ao mês de janeiro de 2022, o volume de vendas do comércio varejista na Paraíba, em janeiro de 2023, teve crescimento de 15,9%. O aumento foi o maior entre todos os estados brasileiros.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe