A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora se diz preocupada com fim de bonificação de tarifa de ônibus, em CG

Ao participar da sessão de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), na manhã desta terça-feira (02), a vereadora Maria de Fátima Melo da Silva (PODEMOS), se mostrou preocupada com a decisão da Prefeitura Municipal de Campina Grande de cancelar temporariamente a bonificação da segunda passagem grátis dos usuários do sistema de transporte coletivo da cidade.

Preocupada com os campinenses que dependem do sistema e que vão sofrer os efeitos dessa medida, Dona Fátima disse que iria pedir ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), para reativar o benefício. Ela disse que ficou muito triste com a suspensão do benefício, mas estava confiante de que o prefeito campinense seria sensível a essa causa de grande relevância social.

A vereadora oposicionista disse que o cancelamento dessa bonificação na tarifa de ônibus, gera prejuízos enormes a população que depende do sistema de transporte público para se locomover. Como vereadora que conhece bem a realidade da cidade, ela disse essa medida afetou principalmente os trabalhadores e estudantes da rede pública que diariamente recorrem ao serviço. Ela disse que o valor, representa muito no orçamento das famílias carentes que já tem um gasto elevado com o transporte público na cidade.

A decisão, conforme enfatizou Dona Fátima, deve impactar principalmente na vida dos estudantes das escolas públicas e privadas, bem como das universidades públicas,  que já estão se preparando para o retorno as aulas. A vereadora lembrou que a grande maioria dos estudantes depende do sistema de transporte público, e utilizam o sistema pelo menos quatro vezes durante o dia.

O bônus era concedido para passageiros que possuem cartão de passagem e foi implantado em 2020 para os passageiros que utilizam o cartão ‘Vale Bus Card’. Com a retirada do benefício, o cliente paga pelo valor integral da passagem, que custa R$ 3,90 para pagamento em dinheiro e R$ 3,75 para usuários do cartão.

Dona Fátima lembrou que os usuários de Campina Grande já sofrem por pagarem uma passagem cara, e foram penalizados com a desativação do Sistema Integrado de Transporte Público, que garantia ao usuário se deslocar por toda a cidade, pagando apenas uma passagem, mesmo utilizando mais de um ônibus.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe