A Paraíba o tempo todo  |

Venda de veículos novos bate recorde para meses de julho e no ano

As vendas de veículos novos apresentaram expansão de 6% em julho, no confronto com o mesmo intervalo no ano passado, batendo o recorde para o mês com o emplacamento de 302,4 mil unidades, de acordo com os dados obtidos pela Folha nesta segunda-feira.

As montadoras registram uma nova marca também no acumulado de janeiro a julho, com o emplacamento de 1,88 milhão de veículos, o que representa um acréscimo de 8,5% sobre igual período em 2009, que detinha o recorde até então.

FINANCIAMENTO

Após um ano e meio sem elevação, a taxa de juros para financiamento de automóveis e comerciais leves subiu em maio, para 1,43% ao mês, refletindo o aumento da Selic no final de abril, segundo os dados mais recentes divulgados pela Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras).

Entre janeiro e abril, a taxa tinha sido de 1,40% para empréstimos por meio do CDC (Crédito Direto ao Consumidor) para veículos novos e usados. Considerando todo o mercado –não só bancos de montadoras–, os juros subiram de 1,78% para 1,86%, após seis meses sem alta.

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe