A Paraíba o tempo todo  |

“Uma postura omissa, quando não criminosa”, diz Tibério Limeira sobre cortes federais nos repasses do Suas

Em entrevista a imprensa o secretário estadual de Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, fez uma acusação contra o governo do presidente da República Jair Bolsonaro, afirmando que o mesmo adota “uma postura omissa, quando não criminosa” na condução das políticas em assistência social, em particular nos últimos meses de pandemia.

Segundo o secretário o repasse para manter a estrutura do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que andava em queda ano após ano, despencou ainda mais de 2019 para 2020: foi de 33% para os estados e 40% para os municípios. “Desta forma, os recursos não chegam a cobrir nem as perdas que sofremos, e o resultado é o fechamento de serviços e a demissão de pessoal”, afirmou Tibério.

O que é o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)? É um modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social. A assistência social é parte do Sistema de Seguridade Social, apresentado pela Constituição Federal de 1988.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe