Por pbagora.com.br

Em entrevista a imprensa o secretário estadual de Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, fez uma acusação contra o governo do presidente da República Jair Bolsonaro, afirmando que o mesmo adota “uma postura omissa, quando não criminosa” na condução das políticas em assistência social, em particular nos últimos meses de pandemia.

Segundo o secretário o repasse para manter a estrutura do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que andava em queda ano após ano, despencou ainda mais de 2019 para 2020: foi de 33% para os estados e 40% para os municípios. “Desta forma, os recursos não chegam a cobrir nem as perdas que sofremos, e o resultado é o fechamento de serviços e a demissão de pessoal”, afirmou Tibério.

O que é o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)? É um modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social. A assistência social é parte do Sistema de Seguridade Social, apresentado pela Constituição Federal de 1988.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira o calendário completo de pagamentos do auxílio emergencial

O Ministério da Cidadania divulgou o calendário do pagamento das 4ª e 5ª parcelas do Auxílio Emergencial. O órgão informou que o pagamento foi dividido em ciclos, de acordo com…

Caixa paga novo lote do FGTS; 5 milhões de pessoas receberão

A Caixa inicia hoje (3), o pagamento do Saque Emergencial do FGTS, de acordo com a Medida Provisória 946/20, para aproximadamente cinco milhões de trabalhadores nascidos no mês de junho.…